A lógica de Deus

A lógica de Deus

É desconcertante ouvir-se: "És invejoso porque eu sou bom?". O ressentimento pela bondade e generosidade de alguém para com outrem é uma das piores atitudes; no entanto, não é rara. Nas oposições sociais, políticas, familiares, religiosas, há pessoas que nada querem ver de bom no adversário.

(Mt 20, 1-16a)

Deus, ao contrário, está sempre em busca de todos, chama todos a toda a hora, quer dar, e recebe a quem quer que encontre. Seu chamado iguala as condições no trabalho e na retribuição. Deus dá-se totalmente a cada um: não poderia dividir-se. Ter inveja dessa doação total a cada um é afastar-se dele, é pôr-se no último lugar. Jesus fez-se o "pão cotidiano" que oferece a todos na missa, não fazendo abstração alguma de idade, condição, caráter, santidade. Dá-se para que aprendamos a nos dar generosamente aos demais.

Evangelho, São Mateus

Congregação Filhos da Caridade

Uma instituição pontifícia, de origem francesa que está presente em diversos países pelo mundo, sobretudo no Brasil, desde a década de 60.

Os Filhos da Caridade tem como objetivo fundante evangelizar os pobres e trabalhadores nas periferias das grandes cidades.

Sede Brasil - Santo André/SP

Nossas redes sociais


© 2020/2022 - Todos direitos reservados à Congregação Filhos da Caridade - CNPJ 58.175.613/0001-40

Desenvolvido por Ruah Comunicação