Filhos da caridade em Atibaia

Continuem olhando às águas profundas

Os anos passaram e estamos em 2020. Agora, existem muitas histórias para contar destes irmãos de caminhada, cada um com uma história linda para ser partilhada. Por isso, ao refletir nesta manhã de sábado nas Laudes veio esses dizeres no meu coração para serem compartilhados a todos nossos companheiros de caminhada, me direcionando aos meus irmãos padres:

"Meus irmãos  Filhos da Caridade Padres Jorge, Padre Luiz, Padre Edson e Padre Nelson, suas redes não são movidas pelas palavras que convencem, mas pelo exemplo e testemunho que os arrasta. Continuem olhando para as profundezas das águas da Igreja, procurem viver sempre estas riquezas que estão em vossos corações de Sacerdotes, palavra esta originária do latin SACERDOS, que significa: SACER: sagrado e, DOS: dar, dom de Deus."

Ser Filho da caridade é ser sal e luz aos pobres e  trabalhadores(as).
Flavio Alves Rosário FC

Flavio Rosário, Trabalhadores, Testemunho

Congregação Filhos da Caridade

Uma instituição pontifícia, de origem francesa que está presente em diversos países pelo mundo, sobretudo no Brasil, desde a década de 60.

Os Filhos da Caridade tem como objetivo fundante evangelizar os pobres e trabalhadores nas periferias das grandes cidades.

Sede Brasil - Santo André/SP

Nossas redes sociais


© 2020/2022 - Todos direitos reservados à Congregação Filhos da Caridade - CNPJ 58.175.613/0001-40

Desenvolvido por Ruah Comunicação